PARIS É UMA FESTA!


Já dizia Hemingway: “Paris é uma festa!”.
Paris é uma cidade muito boa para passear, agrada a todos, pode estar lotada que agrada assim mesmo.
Não sei como é Paris no inverno, porque sempre viajo no verão e apesar de dizerem que em julho não é bom para viajar, discordo, acho ótimo, é calor, o dia segue até à noite.
Para que não gosta de sair à noite, é uma maravilha, já que dez horas ainda é claro.
Nosso roteiro foi planejado para cinco dias, mas quem tem mais ou menos dias pode adaptá-lo.
Para quem viaja com crianças maiores de três anos, um passeio que ficou faltando foi a cité de La musique e parc de La vilette (metrô porte de pantin – Linha 5, laranja).
Fui uma vez e meu filho tinha cerca de cinco anos e aproveitou bastante. Pode ser incluído no dia que se fizer Montmatre (Sacre-Couer).
Um bom passeio seria fazer um dia todo de batobus, descendo em cada parada, visitando a atração que estaria por perto e voltando ao barco.
Não há necessidade de visitar o jardin dês Plantes, a menos que se esteja com crianças ou já tenha ido a Paris outras vezes.
Se está com crianças e não quer ir a Eurodisney, uma opção é o Parque Asterix. Também já fui, vale a pena, o único inconveniente é que não dá para ir de metrô, quando fui peguei um transfer particular, mas é caro, o melhor é descobrir de onde sai o ônibus que leva ao parque.
Se você tem menos dias em Paris, dá para adaptar o roteiro para o que se quer ver, por exemplo, só um dia e não quer fazer  passeio de barco, visite a Torre, o Arco e o Louvre.
Se tem mais dias, que bom!,  pode ir à Versalhes (nunca fui, dizem que é lindo e dá para ir de metrô/trem).
Quem vai viajar com adolescente: batobus em um dia (não precisa fazer o Louvre neste dia); grévin+Sacre-couer+cite de La musique noutro dia; Louvre+jardin dês Tuilleries; eurodisney ou Asterix. Garanto que não há quem não goste.
Paris é assim mesmo: quem visita uma vez, quer ir de novo e de novo e de novo...

Comentários

Postagens mais visitadas