11 DE SETEMBRO
Em 11 de setembro de 2001 terroristas bateram aviões nas torres do World Trade Center que vieram a cair, matando mais de três mil pessoas.
O memorial 11 de setembro foi construído no local onde ficavam as torres, no marco zero em Nova Iorque, para homenagear as vítimas do ataque e também as vítimas de ataque anterior, ocorrido em 26 de fevereiro de 1993.
O memorial é gratuito, são duas piscinas norte e sul, contornadas com placas de bronze onde estão escritos os nomes das vítimas.
A paisagem é lindíssima, mesmo no inverno e à noite.
Além do memorial, no local, há um museu.
O museu é pago, mas nas terças-feira, a partir das 17h a entrada é gratuita, mas o ingresso deve ser reservado antes pelo site - http://www.911memorial.org.
Quando fomos a Nova Iorque em outubro, acabamos visitando só o memorial. Em janeiro, como tivermos mais tempo, resolvemos ir só os dois, meu marido e eu.
Não quisemos levar as crianças porque não sabíamos como seria a visita e acho que foi bom não levá-los, pois o local é bastante quieto, com energia muito forte, pode dar medo em algumas crianças, inclusive, deixando-as impressionadas, especialmente se gostarem de viajar de avião.
É necessário chegar um pouco antes.
Na chegada, após apresentar o ingresso (não precisa ser impresso, pode ser no celular - mas não faça foto, mostre no e-mail), tem que passar por uma revista como a feita em aeroporto.
Após, começa uma descida, seja por escada rolante, por rampa.
escada rolante ao lado do que sobrou de uma escada |
Há partes escuras, com vozes, de arrepiar.
Tem-se primeiro uma visão de cima, depois ao descer mais, chega-se ao subsolo, onde há exposição de objetos que sobraram do prédio e uma parte fechada, em que são proibidas fotos, onde se reconstitui tudo o que aconteceu no dia.
Inclusive, há várias filmagens, como a dos terroristas entrando no avião.
Há reconstrução exata de como ocorreram os ataques, minuto a minuto.
Comentários
Postar um comentário