MERCADO CHIQUE - EATALY NYC
Tem gente que torce ao nariz só em falar em mercado municipal, aqueles em que as coisas ficam penduradas, que há muitas barracas, cheio de gente.
Há mercados tradicionais como do de São Paulo, onde todo mundo passa para comer um sanduíche de mortadela e o de Belo Horizonte, por exemplo.
E, que tal, encontrar um mercado em Nova York?
Mas, como diria meu marido: "um mercado metido a besta", de rico, mas ainda assim, uma espécie de mercado.
Pois bem, lá fomos nós almoçar no Eataly.
Muito bom, por sinal.
o toldo verde é o eataly |
o Eataly fica em um quarteirão colado no flatiron Bulding, aquele prédio magrinho que aparece em todos os filmes da cidade.
Endereço: quinta avenida, entre a rua 23 e 24.
Endereço: quinta avenida, entre a rua 23 e 24.
Há metrô literalmente na sua porta.
Fomos caminhando do High Line (um pouquinho distante) (post aqui), mas de lá pegamos um metrô para conhecer e se arrepender em Chinatown (post aqui) - mas isto fica para outro post.
Pois bem, o eataly é um mercado muito bem organizado, você pode entrar pela porta principal ou por um restaurante/lanchonete.
Há quiosques em todo o lugar, com comidas e objetos de decoração.
Há comidas frescas e tipo de supermercado (macarrão, por exemplo).
Em seu "telhado"uma restaurante mais chique, uma birreria, bem bonita - Baita on the Roof, chegamos a sentar para almoçar, mas como o atendimento estava lento e estávamos com crianças, achamos por bem descer e almoçar no restaurante tipo cantina que fica no fundo do eataly, no térreo.
Foi ótimo, tanto o atendimento quanto a comida.
Algumas pessoas pegam um lanche ou mesmo uma sobremesa e vão comer no parque que fica em frente, mas como estava frio não era uma boa pedida. Talvez, no verão, para aquele mais animado.
É um lugar que vale a pena conhecer, mesmo que você não trabalhe com comida e nem tenha pretensão, o ideal é ir como a gente foi, para um almoço no meio de um dia agitado.
Comentários
Postar um comentário