Mais um pouquinho de Berlim






Agora vai ser complicado, porque tudo de importante  que ficou faltando está de um ou de outro lado da cidade, ou seja, vão ter que pegar metrô ou táxi.

- o Memorial do Muro  - gedenkstatte berliner maurer (metrô, descer na estação Bernauer Strasse), onde um trecho dos dois muros (eram dois, com um espaço baldio no meio para praticar tiro-ao-alvo em fugitivos) foi preservado, com direito à instalação de um muro perpendicular de titânio.
-  Alexanderplatz  - pegando o metrô na estação Bernauer Strasse, linha azul escura U8, sentido hermannestr e descer na estação Alexanderplatz; a pé: via Karl-Liebknecht-Straße 1,5 km, para subir na Torre de TVfernsehturm (aberta até 23h30). Por sinal, acabei de vê-la no filme supremacia Bourne.
- a Gendarmenmarkt  - (se não quiserem andar, dá para ir de metrô da alexanderplatz direto, linha vermelha e descer na staimitte).
A Gendarmenmarkt é a mais bonita das praças de Berlim, onde estão a catedral Francesa e Alemã. Na primeira, há um museu que conta a história dos refugiados protestantes. Na segunda, um museu sobre a história alemã.
Perto desta praça tem a estação stadimitte do metrô, linha roxa, que dá para ir direto até o museu judaico ou a estação fransosiche, linha roxa, também direto (sentido alt-mariendorf).
- o museu Judaico,  muito famoso, é distante, de metrô tem que descer na estação, Hallesches Tor, que é linha verde ou roxa, não dá para ir direto de metrô da alexanderplatz, tem que baldear (da linha vermelha para a roxa na stadimitte).
Espero que as dicas sejam úteis para quem quiser se aventurar por Berlim.

Comentários

Postagens mais visitadas