MORRO BRANCO E PRAIA DAS FONTES



Como estávamos hospedados no beach park e o parque estava bem cheio, resolvemos fazer um passeio indicado nos folhetos de viagem e escolhemos a praia de Morro Branco e Praia das Fontes.
Morro Branco fica no município de Beberibe, a cerca de sessenta quilômetros de Aquiraz e oitenta de Fortaleza.
Na praia, há várias barracas grandes, de madeira, estilo todo nordeste brasileiro. Você chega, escolhe uma para passar o dia, almoçar etc.
A praia é limpa, bem bonita, não muito forte, dá para tomar banho.
Resolvemos fazer um passeio de buggy  de Morro Branco até a Praia das Fontes. Pagamos cento e vinte reais pelo passeio (quatro adultos). Uma senhora que foi pela CVC nos contou que pagou mais caro.
O passeio só pode ser feito pela praia se a maré estiver baixa, senão não há como passar, tem que vir pela estrada.
No caminho para a praia das Fontes paramos para conhecer um labirinto de Falésias.
Muito lindo!
Confesso que como já haviam me dito que não há areias realmente coloridas, mas variações do tom de marrom, achei bem melhor do que eu esperava. Há areia amarela, vermelha, rosa, branca. Do alto das falésias, dá para ver o mar.
Seguimos para a Praia das Fontes, que tem este nome porque em toda a sua extensão brota água doce.
Há uma parte do caminho que não se pode ir pela praia, foi proibido por causa da construção de um hotel (coliseum). Mas, no desvio, conhecemos a casa do cantor Fagner.
Ao final do passeio, conhecemos a gruta do amor.
É bem interessante entrar na gruta, mas fiquei meio receosa daquela areia poder soterrar alguém. Entramos todos juntos, mas se um dia voltar lá, melhor entrar um de cada vez.
De lá, voltamos a Morro Branco pela praia antes que a maré subisse. Há a possibilidade de passar pela estrada e subir até o mirante, mas como estava grávida a aventura já havia sido suficiente para mim.

Comentários

  1. Fortaleza é minha capital preferida do nordeste sempre! Já fui para lá, 5 vezes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas