CURAÇAO - UM CITY TOUR ABANDONADO



Quando não sei bem como me deslocar em algum local, seja por insegurança ou por não ter meios para tanto, opto por fazer um city tour e sempre me arrependo.
Em Curaçao, o arrependimento foi tanto, que descemos no meio do caminho.
Pedimos à guia que nos havia buscado um city tour que englobasse a cidade e alguma praia, ela nos indicou um e disse que nos buscaria no hotel às nove horas.
Só que ela nos falou o horário errado e tivemos que sair correndo, sem ao menos tomar café (isso é bastante estressante). Entramos em um ônibus pequeno que chacoalhava bastante, para uma grávida sem café já é meio que o fim.
Após buscarmos várias pessoas, nos levaram de ônibus para uma parte da ilha para vermos a paisagem do alto de uma loja de souvenir (sempre nestes tours), nos mostraram alguns resorts famosos e este local. Ali resolvi que queria abandonar o percurso.
Perguntei o que veríamos a seguir, ela disse que a fábrica de licor, o centro, depois uns flamingos (que segundo ela não apareceram na última visita), parariam para tomar sopa de cacto e seguiriam à praia.
Pedimos então para fazer meio tour, o que concordaram e nos deixariam no hotel, após o passeio no centro histórico. Ainda bem! Esse passeio no centro histórico era todo dentro do ônibus, tipo: tá vendo aquele prédio amarelo claro ali atrás? É é a sinagoga. Odeio este tipo de tour!
A fábrica de licor que eu queria tanto conhecer, foi uma decepção. Era apenas a casa antiga (que chamam de hacienda) com uma loja (e os produtos nem eram mais baratos que na cidade). Eu pensava que iriam nos mostrar a plantação da laranja, como se fabricava, as máquinas etc, foi mesmo frustrante e era perto do hotel, deveríamos ter ido de taxi.
Por isso, aconselho: quando forem pegar um tour, qualquer que seja, peçam detalhes, mínimos detalhes, e ainda assim podem entrar em uma roubada (lembro que em Natal, nos levaram para uma praia imprópria para banho, que tal?).
Então ao chegarmos ao hotel, fomos fazer a parte histórica a pé, atravessamos a ponte flutuante e passeamos bastante por Otrobanda.


E como estava super calor, retornamos a nossa praia artificial e terminamos, assim, nosso dia em Curaçao.

Comentários

Postagens mais visitadas