BARILOCHE - ESPORTES DE INVERNO
Como estávamos conhecendo tudo quando visitamos Bariloche, aproveitamos para experimentar o maior número de esportes de neve possíveis na nossa curta viagem.
Mas, este post não vai servir para quem ama esqui de paixão.
Assim, se for o seu caso, amor condicional por esqui, pule as próximas linhas, senão vai ficar numa revolta...
Os esportes de neve que experimentamos:
Esqui – vamos falar a verdade: a menos que tenha nascido em um país de neve ou que tenha ido até um em todas as férias desde criancinha, é muito difícil acostumar com esqui. É muito desconfortável. Você aluga uma bota super dura e tem que sair andando em cima do gelo até chegar ao alto da montanha para poder descer. Ainda tem que carregar os esquis embaixo do braço! Se tiver filhos, tem que carregar os esquis deles também. Achei muito sacrifício. Claro que se eu tivesse um mordomo que carregasse tudo para mim, me calçasse lá em cima, ficasse me ajudando a ficar de pé quando caísse, aí, sim, deve ser um esporte de outro mundo.
Mas, como reles mortal, não foi muito bom não.
Esqui nórdico – neste, a bota é mais maleável, você tem que encaixá-la na ponta do esqui e seu pé fica meio que solto. Achei mais fácil e confortável, apesar de que, quando experimentei, ficamos dando voltas em um local não muito arriscado. Meu filho não gostou, acho que porque me saí melhor do que ele nesta aventura. Minha amiga também não gostou muito, saiu na metade do tempo.
Snowboard – a bota também é mais confortável neste esporte. Acabei fazendo aula só embaixo da montanha, porque iríamos embora no dia seguinte. Achei melhor que o esqui normal, meu filho gostou bastante. A dica é treinar bastante agachamento antes de ir, fica mais fácil de equilibrar.
Também fizemos esquibunda, no cerro piedras blancas, foi muito divertido. Você sobe até o alto da montanha de teleférico e desce numa espécie de plástico. É bem rápido, tem curvas, não sei se você perder o plástico como que faz, sei que em uma das descidas um dos nossos desceu sozinho e foi um sufoco para buscá-lo. Mas é um dos melhores passeios de lá.
Há passeios de trenó que também são diferentes e saem da frente do esqui nórdico.
Também há caminhadas na neve, utilizando de sapatos com uma raquete de tênis acoplada, mas ficamos com preguiça de experimentar.
Vale a pena experimentar todas, assim, dá para eleger o que achar melhor.
Comentários
Postar um comentário